Semana passada acompanhei um atendimento da Enfermagem.
Foi o acompanhamento do crescimento de um bebê de 4 meses.
O atendimento foi basicamente para acompanhar o crescimento da criança e orientar sobre os cuidados que a mãe deveria ter com ele.
Foram feitas a mãe perguntas diversas sobre a criança, condutas que ela toma quando determinada coisa acontece, estado de saúde, reação a determinadas comidas e medicamentos, amamentação, rotina de sono e alimentação entre outras. Durante essa conversa surgiram várias dúvidas que a mãe tinha, tais como a amamentação, a alimentação em si, utilização de pomadas contra assaduras, etc.
Em seguida foi feita a medida da criança e do perímetro cefálico e ela foi pesada. Todos os dados foram anotados na sua carteirinha.
Haviam vacinas atrasadas e a mãe logo foi orientada em como completa-las.
Gostei da experiência pois vi como funciona um atendimento de enfermagem e também como é feito basicamente o acompanhamento do desenvolvimento das crianças. Achei que foi muito resolutiva principalmente quanto as orientações que a mãe recebeu, solucionando bem suas dúvidas.
Fiquei surpresa ao ver a idade da mãe, que parecia ser bem nova e relatou ter outro filho de 4 anos. Fiquei bastante surpresa também ao perceber quanto interessada, dedicada ela era, e como entendia rápido as informações e procurava segui-las. Acredito que nem todas as mães se comportam dessa maneira, especialmente quando tão novas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário