A atividade prevista era
reconhecer o território coberto pela UBS Jd. D'Abril e os setores que ficaram
pendentes. Eu estava bastante interessada e, posso dizer até curiosa, para
conhecer mais sobre a população coberta pela UBS. Porém, assim que saímos da unidade,
começou a chover e, devido a força da tempestade, tivemos que retornar à
unidade.
Em nosso curto passeio notei a interface em que a unidade se encontra, como um vértice entre dois ângulos congruentes. As duas faces do território apresentem diferenças socioeconômicas visíveis, com limites tão tênues que é difícil caracterizar os possíveis usuários. Digo possíveis, pois em conversa com minha preceptora e com o motorista, pude perceber qual face usufrui mais da UBS.
De volta à unidade, conheci mais sobre a farmácia, o setor administrativo e a vacinação. O ponto em comum entre eles foi a tecnologia, ou melhor, a informatização das informações. A fim de controlar e organizar as atividades realizadas, os 3 setores operam com sistemas computadorizados do Ministério da Saúde, é a conexão da porta de entrada do sistema de saúde ao seu órgão máximo, e desta unidade com outras, como é o caso do cadastramento de remédios na farmácia.
Ao final das atividades, a preceptora Cris informou o tema de projeto, Violência na Escola: Distinção de gêneros, e esclareceu como ocorrerá seu desenvolvimento. Eu e minha dupla, Luana, já tivemos algumas ideias. Vamos desenvolvê-las e logo mostrar para a outra dupla que trabalhará conosco.
Em nosso curto passeio notei a interface em que a unidade se encontra, como um vértice entre dois ângulos congruentes. As duas faces do território apresentem diferenças socioeconômicas visíveis, com limites tão tênues que é difícil caracterizar os possíveis usuários. Digo possíveis, pois em conversa com minha preceptora e com o motorista, pude perceber qual face usufrui mais da UBS.
De volta à unidade, conheci mais sobre a farmácia, o setor administrativo e a vacinação. O ponto em comum entre eles foi a tecnologia, ou melhor, a informatização das informações. A fim de controlar e organizar as atividades realizadas, os 3 setores operam com sistemas computadorizados do Ministério da Saúde, é a conexão da porta de entrada do sistema de saúde ao seu órgão máximo, e desta unidade com outras, como é o caso do cadastramento de remédios na farmácia.
Ao final das atividades, a preceptora Cris informou o tema de projeto, Violência na Escola: Distinção de gêneros, e esclareceu como ocorrerá seu desenvolvimento. Eu e minha dupla, Luana, já tivemos algumas ideias. Vamos desenvolvê-las e logo mostrar para a outra dupla que trabalhará conosco.
Até mais,
Thaís Lima
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