Nesse dia foi realizada uma visita domiciliar a uma casa assistida pela UBS. Nessa visita o enfoque estava em tentar ajudar um senhor a realizar o tratamento preescrito de maneira satisfatória. Como o número de medicamentos preescrito era muito grande, oito remédios, ele estava com dificuldade em tomar todos os remédios em seus respectivos horários. Entretanto é importante ressaltar que também houve orientações a uma idosa que ali vivia sobre a importâcia de controlar a sua Pressão Alta.
Para solucionar o problema do Senhor separou-se todos os remédios que ele tomava em sacos plásticos com figuras que indicavam em que período do dia estes deveriam ser tomados. Posteriormente foi explicado ao paciente a importância da aderência ao tratamento e como realizar o tratamento de maneira mais eficiente, apesar das dificuldades decorrentes do grande número de remédios.
A visita foi importante para mostrar a importância de uma boa relação entre os profissionais da UBS e seus usuários, sem esta boa relação a visita domiciliar não teria sido possível e provavelmente o paciente continuaria com dificuldades em tomar os remédios preescritos. A visita também foi importante ao mostrar a importância da UBS em contar com profissionais que prestam assistência aos seus usuários, pois muitos apresentam dificuldade em aderir ao tratamento que foi preescrito, mesma dificuldade que foi possível observar em uma visita domiciliar anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário